quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

TV pública se transformará na Rede Brasil de Televisão

Forum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)

26/12/2007
Redação
Portal Imprensa

Após pouco mais de três meses de funcionamento, a TV Brasil, emissora pública criada pelo governo federal, se transformará na Rede Brasil de Televisão, que, inicialmente, estará em 22 estados do país. A decisão começou a ser concretizada com a constituição do Comitê de Rede das emissoras, formalizado na semana passada,em Brasília. O grupo, que conta com participações de membros do PSDB, apesar da oposição oficial do partido à nova TV, prevê a segunda quinzena de março de 2008 como prazo para o lançamento da nova estrutura.

Para formar a TV Brasil, juntou-se emissoras comunitárias de todo o país na intenção de tornar maior a estrutura da nova rede. "O fato de começarmos com essas TVs não quer dizer que não possamos incluir na rede outras emissoras comunitárias, universitárias e legislativas". disse Mário Borgeth, diretor de Relacionamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). "Nosso modelo é diferente do das TVs comerciais, que têm em cada estado um representante. Queremos estimular articulações", acrescentou Borgeth.

De acordo com informações da Agência Estado de notícias, o Comitê de Rede criou cinco grupos de trabalho: Articulação Institucional, Compartilhamento de Programação, Jornalismo, Serviços e Infra-Estrutura. Cada emissora indicará um representante para cada um dos agrupamentos que discutirão o modelo de negócios da nova Rede Brasil.

Nenhum comentário: