segunda-feira, 23 de junho de 2008

Teatro: Mostra Mais 2008 na UFRJ

Os estudantes do sétimo período do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ apresentarão suas experiências teatrais desenvolvidas ao longo da disciplina Direção VI entre os dias 01 e 16 de julho. Trata-se da "Mostra Mais", que, neste ano, apresenta peças relacionadas à dramaturgia nacional e internacional, com adaptações e cortes. "Capitães de Areia", de Jorge Amado, e "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, são apenas duas das atrações que o evento promete.


Além dos alunos de diferentes períodos de Direção Teatral, os espetáculos também contam com a participação de estudantes da Escola de Belas Artes, responsáveis pelos cenários e figurinos, e de Produção Editorial, que produzem o material gráfico. Para conferir, basta ir ao campus da Praia Vermelha, na Avenida Pasteur, 250. As apresentações acontecerão na ECO e no 'Laguinho'. A entrada é franca, mas haverá distribuição de senha meia hora antes do início de cada peça teatral. Para mais informações: 3873-5073.

ZEROASEIS FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA
PARA MOSTRAR SAÍDAS
CONTRA VIOLÊNCIA


Iniciativa quer mudar quadro de negligência e desrespeito à legislação voltada para crianças de zero a seis anos e estimular ações que promovam a paz e a não-violência nas relações sociais; gratuita, audiência acontece nesta segunda-feira, dia 23, das 16h às 19h, no auditório da Câmara Municipal de São Paulo e tem apoio da Unesco, Unicef, Senado Federal e Conpaz.

Com o nome de Políticas para a primeira infância: quebrando a cadeia da violência a audiência pública, a audiência pública integra iniciativas do Instituto zeroAseis (www.zeroaseis.org ) em São Paulo. Ação semelhante ocorreu na Assembléia Legislativa dia 17 de abril, com a participação dos senadores Pedro Simon e Eduardo Suplicy. O zeroAseis trabalha para a implantação de atitudes individuais e de políticas públicas em caráter nacional que promovam a paz e a não-violência em todos os níveis das relações sociais.

O zeroAseis assegura que mesmo havendo farta regulamentação a respeito, a infância no Brasil tem sido tratada com negligência e desrespeito. A manutenção dessa situação impede a formação e o desenvolvimento de uma sociedade de adultos sadios, física, emocional e socialmente, favorecendo o recrudescimento da violência, avalia o instituto.


Mais informações à imprensa
Textos & Idéias, com Antônio Mafra
fones 11-3097 0030 e 8187 1520
antoniomafra@textoseideias.com.br ias.com.br