segunda-feira, 23 de junho de 2008

ZEROASEIS FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA
PARA MOSTRAR SAÍDAS
CONTRA VIOLÊNCIA


Iniciativa quer mudar quadro de negligência e desrespeito à legislação voltada para crianças de zero a seis anos e estimular ações que promovam a paz e a não-violência nas relações sociais; gratuita, audiência acontece nesta segunda-feira, dia 23, das 16h às 19h, no auditório da Câmara Municipal de São Paulo e tem apoio da Unesco, Unicef, Senado Federal e Conpaz.

Com o nome de Políticas para a primeira infância: quebrando a cadeia da violência a audiência pública, a audiência pública integra iniciativas do Instituto zeroAseis (www.zeroaseis.org ) em São Paulo. Ação semelhante ocorreu na Assembléia Legislativa dia 17 de abril, com a participação dos senadores Pedro Simon e Eduardo Suplicy. O zeroAseis trabalha para a implantação de atitudes individuais e de políticas públicas em caráter nacional que promovam a paz e a não-violência em todos os níveis das relações sociais.

O zeroAseis assegura que mesmo havendo farta regulamentação a respeito, a infância no Brasil tem sido tratada com negligência e desrespeito. A manutenção dessa situação impede a formação e o desenvolvimento de uma sociedade de adultos sadios, física, emocional e socialmente, favorecendo o recrudescimento da violência, avalia o instituto.


Mais informações à imprensa
Textos & Idéias, com Antônio Mafra
fones 11-3097 0030 e 8187 1520
antoniomafra@textoseideias.com.br ias.com.br

Nenhum comentário: