segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fome no Haiti

O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais - Haiti realizou, no 23 de novembro, entrega de cestas básicas numa quadra poliesportiva na comunidade de Richard Brisson.

Foram mais de 5.000 kg de produtos doados pelo Governo brasileiro: arroz, feijão, farinha de milho, latas de óleo, sabonetes e detergentes. Foram beneficiadas cerca de 720 famílias da região.

A distribuição das senhas foi realizada pelas patrulhas a pé na região escolhida. No local a tropa brasileira recebeu o apoio de líderes locais, que ajudaram na organização das filas, priorizando as famílias mais carentes, deficientes físicos, grávidas e idosos.

A medida provisória nº 444 (MP 444/08) autorizou o Governo brasileiro a doar 45 mil toneladas de arroz, 2 mil toneladas de leite em pó e 500 quilos de sementes de hortaliças a países recentemente afetados por desastres naturais, inclusive o Haiti.

O Navio Mattoso Maia da Marinha Brasileira está atualmente em alto-mar rumo à Porto Príncipe e à cidade de Gonaíves.

A chegada da brasileira com 300 toneladas de leite em pó e 200 toneladas de arroz para o Haiti está prevista para o dia 18 de dezembro.

O navio também atenderá populações vitimadas em Cuba e na Jamaica.

Brasília, 24/11/2008
Fonte: MRE

Nenhum comentário: