Na oitava edição do Fórum Social Mundial (FSM) 2008, o diferencial foi a descentralização dos eventos. Cerca de dez mil cariocas circularam pelas sete tendas temáticas espalhadas no parque do Flamengo. Mais de 100 organizações, fóruns e redes estiveram presentes na tenda das idéias e da economia solidária que tinham como objetivo reunir e compartilhar projetos, campanhas e debates.
(...)
Arteiras é uma cooperativa que reúne 14 mulheres donas de casa da comunidade Casa Branca na Tijuca, na zona norte do Rio, que trabalham como artesãs e produzem cadernos e agendas com papel reciclado.
(...)
Segundo informações do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, no Brasil, 21% das mulheres negras são empregadas domésticas e apenas 23% delas têm Carteira de Trabalho assinada - contra 12,5% das mulheres brancas que são empregadas domésticas, sendo 30% com registro em Carteira de Trabalho. A inserção das mulheres no mercado de trabalho tem sido caracterizada pela precariedade, que atinge uma importante parcela de trabalhadoras.
Por Fabíola Ortiz
Leia na íntegra:
http://www.ciranda.net/spip/article2103.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário